VOLTAR

Funai vai demarcar reserva

Correio da Paraíba (João Pessoa - PB)
20 de nov de 1998

A demarcação de reservas indígenas de Montemor, no mu­nicípio de Rio Tinto, onde mo­ram cerca de 400 potiguaras, de­verá acontecer somente no pró­ximo ano, com maior probabili­dade para o mês de março. Foi o que disse ontem o administrador da Funai na Paraíba, Jurson Góes. De manhã, ele recebeu um gru­po de 45 índios desta área que foi ao órgão em busca de infor­mações sobre o processo que se arrasta há mais de uma década.
Os Potiguaras estão locali­zados na Região Jaraguá, em Vila Regina, no município de Rio Tin­to. Toda a área envolve 5.300 hectares, onde moram cerca de 400 indígenas que sobrevivem da plantação de inhame, batata, produção de farinha e outros pro­dutos.
"Foi um a visita pacífica, onde conversamos sobre essa demarcação e os confrontos que vêm acontecendo na área. A ní­vel de Funai já fizemos tudo o que devíamos. O processo conti­nua no Ministério tia Justiça es­perando ser assinado para defla­grarmos a demarcação tão espe­rada", afirmou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.