VOLTAR

Funai transfere índio universitário

Correio Braziliense (Brasília-DF)
14 de Ago de 1981

O presidente da União das Nações Indígenas (Unind), o índio Marcos Terena, foi transferido compulsoriamente pela Funai, de Brasília para Campo Grande. No mesmo comunicado, a entidade responsável pela tutela dos índios anuncia que tomou a iniciativa de não pagar mais a sua hospedagem e alimentação na Casa do Ceará, onde ele reside, assim como transferir sua matrícula escolar, também para Campo Grande.
Marcos Terena cursa o 6o semestre da Faculdade Católica de Ciências Humanas de Brasília, e, ao procurar o diretor de sua escola foi informado que tudo está correto em relação a seus documentos, o que significa que, se desejar, pode continuar a frequentar as aulas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.