VOLTAR

Funai tenta encontrar nova área para indígenas Caiuá

Campo Grande News-MS
Autor: Miriam Ibanhes
31 de Jan de 2002

O administrador da Funai de Amambaí, Pedro Franco, diz que a instituição está tentando encontrar uma nova área para acomodar os 300 indígenas Guarani-Caiuá, que ocupam parte das terras da Fazenda Fronteira, no município de Antônio João, no sul do Estado. Segundo o administrador existe uma aldeia em Bela Vista, a 30 quilômetros da fazenda, mas que também é inviável, pois está em processo de litígio.
O procurador da Funai de Amambaí, Luiz César Martins, informou que tudo o que se pode fazer está sendo feito. Sempre que há uma prorrogação no prazo para a retirada dos indígenas do local a instituição ganha mais tempo para resolver o problema e encontrar um local adequado para fazer a reserva dos Caiuá.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.