VOLTAR

Funai queria criar criptomoeda indígena

Renova mídia https://renovamidia.com.br
03 de Jan de 2019

A nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, suspendeu um contrato de 44,9 milhões de reais da Funai.
O acordo havia sido assinado entre a Fundação Nacional do Índio (Funai) com a Universidade Federal Fluminense (UFF) três dias antes de encerrar o governo de Michel Temer.

A "vultosa" quantia de dinheiro envolvida no contrato chamou a atenção de Damares Alves, nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, que suspendeu o contrato, informa a RENOVA.

O negócio milionário, no apagar das luzes do governo Temer, consistia na elaboração de serviços como mapeamento funcional, criação de banco de dados territoriais e implementação de uma criptomoeda para populações indígenas.

Servidores da Funai denunciaram que os trabalhos são "de questionável pertinência técnica" e foram contratados "sem análise técnica de nenhum setor", registra "O Antagonista".

https://renovamidia.com.br/funai-queria-criar-criptomoeda-indigena/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.