VOLTAR

FUNAI quer madeira apreendida para benefíciar índios

Site da Funai
02 de Mar de 2001

A Administração Executiva Regional de Altamira/PA encaminhará ao Ministério Público um documento para solicitar que toda madeira apreendida nas terras indígenas Apiterewa, do grupo Parakanã e na terra indígena Arara, do grupo homônimo, ao ser vendida, tenha a renda apurada restituída ao orgão indigenista. Com o dinheiro apurado, a FUNAI poderá apoiar projetos que beneficiem as comunidades indígenas.
O administrador da FUNAI em Altamira, Benigno Pessoa Marques está mantendo contatos permanentes com o Minstério Público e tem o apoio do procurador regional do Pará, Felício Pontes e da procuradoria de Santarém para aplicar os recursos da venda da madeira apreendida nas comunidades indígenas. No documento preparado por Marques, a FUNAI reforça também o pedido de cumprimento do mandato de prisão de madeireiros que continuam agindo nas terras indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.