VOLTAR

Funai poderá explicar denúncia de venda de DNA de índio

Agência Câmara-Brasília-DF
Autor: Natalia Doederlein
20 de Out de 2004

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Biopirataria pode votar, nesta tarde, requerimento que solicita a convocação do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Mércio Pereira Gomes, para prestar esclarecimentos sobre denúncia de venda de DNA de ÍNDIOS brasileiros. A solicitação é do presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).
Os parlamentares também podem votar outros 11 requerimentos, eleger o terceiro vice-presidente da Comissão e discutir o roteiro dos trabalhos.

A reunião será às 14 horas, no plenário 13.

Aranhas silvestres
Também está na pauta de deliberações um requerimento de autoria do relator da CPI, deputado Sarney Filho, pedindo a convocação do alemão Carsten Roloff. O estrangeiro foi preso no mês passado, em Brasília, acusado de roubar aranhas silvestres para utilizá-las em pesquisas científicas.
Como a legislação brasileira não prevê punição para a biopirataria, Roloff acabou enquadrado por tráfico de animais, e, por ser um crime de baixo teor ofensivo, ficou preso por apenas cinco horas

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.