VOLTAR

Funai pede abertura de inquérito sobre morte de funcionário no AM

G1 - https://g1.globo.com
10 de Set de 2019

Crime ocorreu na última sexta-feira (6) no município de Tabatinga.

A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou nesta segunda-feira (9) que solicitou ao Departamento de Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar o assassinato de um funcionário do órgão. O crime ocorreu na sexta-feira (6) em Tabatinga, no Amazonas. A vítima tinha 31 anos.

O homicídio ocorreu por volta das 18h30 na Avenida da Amizade próximo ao prédio do Ministério do Trabalho.

De acordo com a PM, a vítima dirigia uma motocicleta quando foi atingida com dois tiros na cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital do Exército, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por meio de nota, o Presidente da Funai, Marcelo Xavier, informou que se deslocará a Manaus nesta semana, onde se reunirá com autoridades de segurança pública, solicitando celeridade na apuração dos fatos.

O homem trabalhava na frente de proteção Etnoambiental Vale do Javari, que fica no município de Atalaia do Norte, também no Amazonas. A região, segundo a Funai, possui a maior quantidade de registros confirmados de grupos de índios isolados do país.

Sobre as comunicações feitas à Funai de possíveis ocorrências de atos violentos na região da Terra Indígena Vale do Javari, o órgão informou que elas foram repassadas ao Departamento de Polícia Federal para que procedesse às necessárias investigações em virtude dos indícios de crimes.

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2019/09/10/funai-pede-abertura…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.