VOLTAR

Funai ouve em MT as acusações e pedidos dos caciques

O Estado de São Paulo (São Paulo-SP)
30 de Mar de 1982

O presidente da Funai, Coronel Paulo Moreira Leal, viajou a Barra do Garças (MT) onde se encontrou com 25 lideranças indígenas da região. As principais reivindicações levadas ao presidente durante a reunião foram a demissão do chefe da ajudância local, Rodolpho Valentini Jr., e maiores recursos para o desenvolvimento de projetos agrícolas.
A notícia também traz informações sobre acusações entre a deputada Cristina Tavares (PMBD-PE) e o general Demócrito Soares de Oliveira, ex funcionário da Funai acusado de corrupção no órgão indigenista além de cárcere privado de indígenas na Amazônia.
A respeito da Unind - União das Nações Indígenas - a notícia informa que Marcos Terena, através de carta, comunicou seu desligamento da entidade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.