VOLTAR

Funai inicia o Seminário do Índio

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
06 de Abr de 1975

Começa o Seminário do Índio promovido pela Funai para discutir a questão indígena e o trabalho das missões religiosas junto aos povos nativos. O Cimi, embora não tenha garantido a participação no evento, já se encontro no local. O seminário debaterá questões em torno do desenvolvimento comunitário do índio na Amazônia, passando por temas como agricultura, comercialização e saúde indígena.
Além disso, a notícia informa que seis índios Xavante, contratados pela Funai para realizar a atração dos Waimiri Atroari, abandonaram a expedição, alegando problemas de saúde. Há boatos de que se trata, de fato, de um desentendimento dos indígenas com o sertanista Apoena Meirelles, responsável pela expedição.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.