VOLTAR

FUNAI identifica terra indígena Güyrá Roká

Ultimas Noticias site da Funai
21 de Fev de 2001

A Diretoria de Assuntos Fundiários da FUNAI - DAF iniciou a identificação da terra indígena Güyrá Roká, dos índios Guarani, que estão acampados às margens da rodvia Caarapó, no munícípio de Dourados/MS. Um grupo de trabalho composto por quatro engenheiros, técnicos agrimensores, um antropólogo e um biólogo está na região e, até o final de abril, os trabalhos deverão estar concluídos.

A identificação da terra foi solicitada por 20 representantes de diversas comunidades Guarani e Kaiyowá, do Mato Grosso do Sul, que estiveram reunidos com o presidente da FUNAI, Glenio da Costa Alvarez. A terra reivindicada pela comunidade incide em algumas propriedades rurais, sendo que a maior parte está situada na fazenda Santa Claudine. Na
indentificação, o grupo de trabalho nomeado por meio de portaria interna do órgão indigenista, estudará a autenticidade da terra indígena por meio de levantamento histórico e antropológico.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.