VOLTAR

Funai garante área demarcada

Correio Braziliense (Brasilia - DF)
07 de dez de 1988

Afirmando que todos os ítens do acordo celebrado em junho último com os índio Potyguara da aldeia de Jacaré de São Domingos/PB, foram cumpridos, o superintendente da Funai para o nordeste, Lauri Camargo Rodrigues, rebateu ontem, em Recife, as acusações da comunidade de que órgão não estaria trabalhando no sentido de demarcar a área de 4.500 hectares da reserva paraibana.
Segundo Camargo Rodrigues, na época os índios assinaram um acordo, na presença do procurador-geral da Funai, onde selavam o compromisso de desocupar a sede do órgão em João Pessoa, mediante a agilização do processo que viabiliza a demarcação de suas terras.
O superintendente acrescentou que, logo após a celebração do acordo, a Funai constituiu grupo de trabalho que concluiu os levantamentos fundiários iniciados em maio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.