VOLTAR

Funai exonera servidor expulso pelos indios

FSP, Brasil, p.A13
11 de Dez de 2004

Funai exonera servidor expulso pelos índios
A Funai (Fundação Nacional do Índio) exonerou ontem seu administrador em Atalaia do Norte (AM), Gilmar Jóia de Figueiredo, que havia sido expulso da sede do órgão na cidade, na segunda, por 45 índios que o acusam de negligência com a segurança da reserva no Vale do Javari. Os índios dizem que a reserva é invadida por madeireiros.
Anteontem, os índios encaminharam à presidência da Funai, em Brasília, comunicado assinado por lideranças das etnias marubo, maiuruna, matis e canamari, em que dizem que Figueiredo estaria manipulando indígenas para apoiar o prefeito reeleito de Atalaia, o madeireiro Rosário Conte Galate Neto (PPS). Figueiredo se disse surpreso com a exoneração e negou as acusações.

FSP, 11/12/2004, p. A13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.