VOLTAR

Funai estabelece parceria com a Escola Nacional de Administração Pública

Funai - https://www.gov.br
28 de Nov de 2023

Publicado em 28/11/2023 11h37

AFundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) oficializou, na última semana, a assinatura de um Protocolo de Intenções oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública - Enap. Esse instrumento permite que órgãos e entidades estabeleçam uma base de cooperação técnica e operacional para a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais por meio de cursos à distância.

A partir desta parceria, a Funai poderá utilizar a plataforma Escola Virtual. Gov - EV.G, hospedando cursos, gerenciando inscrições, emitindo certificados, e compartilhando dados relacionados a capacitações realizadas na plataforma. Essa iniciativa visa fortalecer a capacidade estatal de gerir políticas públicas específicas para atender às demandas dos povos indígenas.

O Protocolo de Intenções foi assinado considerando a relevância da iniciativa tanto do ponto de vista institucional quanto da perspectiva de ampliação da capacidade estatal. A Funai agora está habilitada junto à Enap para cooperar no desenvolvimento de conteúdos específicos sobre a pauta indígena, participar da criação de novos cursos em parceria com a Enap, traduzir cursos considerados relevantes para as comunidades indígenas, entre outras possibilidades.

O Extrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27). O Protocolo tem vigência de 5 anos a partir da data de assinatura, proporcionando um período significativo para desenvolver e consolidar essa parceria.

A iniciativa visa não apenas capacitar servidores públicos conforme a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), estabelecida pelo Decreto no 9.991, de 28 de agosto de 2019, mas também oferecer cursos específicos para os povos indígenas por meio da plataforma EV.G.

Assessoria de Comunicação/Funai

Com informações da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2023/funai-estabelece-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.