VOLTAR

Funai encerra em Belém Encontro Internacional sobre Povos Indígenas Isolados da Amazônia

Radiobrás-Brasília-DF
11 de Nov de 2005

A criação de leis específicas para a proteção de comunidades indígenas isoladas volta a ser discutida hoje em Belém (Beira Rio Hotel), no último dia do 1o Encontro Internacional sobre Povos Indígenas Isolados da Amazônia. Os debates começaram na terça-feira (8) e reúnem especialistas e profissionais que atuam na área e observadores de alguns países ligados aos direitos humanos, étnicos e ao patrimônio ambiental e imaterial da humanidade.

O encontro é promovido pela Coordenação-geral de Índios Isolados da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Centro de Trabalho Indigenista, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A legislação brasileira (Lei no 6.001) define índios isolados como populações humanas de cultura pré-colombiana que se mantiveram a distância - em termos geográficos e socioculturalmente - da população ocidental

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.