VOLTAR

Funai é obrigada a suspender estudo para demarcação em Miranda

Capital News (MS) - http://www.capitalnews.com.br/
16 de Jun de 2010

Hoje (15) foi concedida uma liminar, pela 4ª Vara Federal de Campo Grande, para suspender os estudos antropológicos que seriam realizados na região vizinha à Aldeia Passarinho, em Miranda. A Fundação Nacional do Índio (Funai) estava preparada para iniciar os estudos para demarcar, indicando ou não, a área como território indígena da etnia Terena. Com a decisão a Funai não poderá, por enquanto, realizar os estudos, que tinham início marcado para amanhã (16).

A liminar é em resposta ao mandado de segurança impetrado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), que atua na Justiça impedindo ao máximo a demarcação de terras, por representar os produtores e os latifundiários sul-mato-grossenses.

http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=94507&ed=Justi%C3%A7a&cat=…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.