VOLTAR

Funai diz que não foi comunicada sobre prisão de Paiakan

O Popular-Goiânia-GO
25 de Fev de 2002

A Fundação Nacional do Índio -Funai- divulgou hoje nota à imprensa na qual afirma que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o cumprimento do mandado de prisão do cacique Kaiapó Paulinho Paiakan.

Diz a nota que é preciso lembrar ainda, que em momento algum Paulinho Paiakan esteve foragido da justiça, uma vez que, já cumpre prisão domiciliar na aldeia Aucre, no sul do Pará.

A Funai esclarece, ainda, que Paulinho Paiakan não foi denunciado por crime de estupro qualificado, e que a decisão da justiça significa que, com o tempo de prisão já cumprido por Paiakan, este já teria direito à liberdade condicional, inclusive já requerida pela Funai.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.