VOLTAR

Funai disponibiliza recursos para indenizações em terras indígenas

Site da Funai
Autor: (Ana Paula de Souza)
14 de Nov de 2003

A Coordenação Geral de Assuntos Fundiários ( CGAF) da Funai formou uma comissão técnica para pagar indenizações a ocupantes de boa-fé, não-índios, em terras indígenas. Serão liberados, ao todo, 6 milhões de Reais para indenizações em seis terras indígenas, de diferentes regiões do país. As indenizações serão pagas a ocupantes de boa-fé que realizaram benfeitorias nas terras indígenas: Krikati, dos índios Krikati, situada nos municípios maranhenses de Montes Altos, Amante do Maranhão, Sítio Novo e Lajeado Novo; Terra Indígena Xukuru, dos índios Xukuru, em Pernambuco; Terra Indígena Nonaí, dos índios Kaingang e Guarani, nos municípios de Gramado Loureiros, Nonaí, Planalto e Rio dos Índios, no Rio Grande do Sul, Terra Indígena Alta do Rio Guamá, dos índios Timbé, Timbira e Urubu-Kaapor, nos municípios paraenses de Nova Esperança do Piriá e Santa Luzia do Pará; Terra Indígena Serrinha dos índios Kaingang, situada nos municípios de Constantina, Engenho Velho e Três Palmeiras, no Rio Grande do Sul e, finalmente Terra Indígena Kambiwá, dos índios Kambiwá nos municípios de Floresta, Ibimirim e Inajá, em Pernambuco.

Segundo os coordenador geral da CGAF, José Aparecido Donizete Briner, as indenizações serão pagas até o final de dezembro e mais recursos estão sendo reservados para novas indenizações em 2004.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.