VOLTAR

Funai cria curso para os novos indigenistas

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
21 de jul de 1973

A 4a Delegacia Regional da Funai (com jurisdição em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) cria curso para formar técnicos indigenistas.Para a seleção dos candidatos que participarão da formação foram aplicados exames com conhecimentos gerais (matemática, português, etc.) e exames médicos e psicológicos. As populações que dizem respeito aos postos da 4a Delegacia são dos povos Kaingang, Guarani, Xokleng e Xetas. Também foi feito um levantamento dos postos da área referente, que servirá de base para outras regiões.

Superintendência do Desenvolvimento da Região Centro-Oeste informa que não houve ataque de índios Kaiapo à empreiteira responsável pela construção do primeiro trecho da rodovia Brasília-Manaus.

Departamento da Polícia Federal informa que apreendeu 60 quilos de maconha em 13 aldeias indígenas Guajajara.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.