VOLTAR

Funai articula medidas de combate ao coronavírus no Mato Grosso

Funai - http://www.funai.gov.br/
Autor: Assessoria de Comunicação / Funai
20 de Jul de 2020

Em mais um esforço para conter a disseminação da covid-19 entre os indígenas do estado de Mato Grosso, a Fundação Nacional do Índio (Funai) realizou uma série de reuniões no município de Barra do Bugres para garantir atendimento de saúde às comunidades da região.

As articulações ocorreram com o prefeito da cidade, Raimundo Nonato Abreu Sobrinho, e com a Secretaria Municipal de Saúde, no intuito de promover assistência de média e alta complexidade ao povo Umutina. Pela fundação, participaram dos encontros o coordenador-geral de Promoção à Cidadania, Joany Arantes, e o coordenador regional em Cuiabá, Benedito Garcia Araújo.

Além disso, a Funai percorreu a região e realizou o trabalho de distribuição de máscaras e álcool em gel a indígenas que atuam nas barreiras sanitárias da Terra Indígena Umutina. Também foram reforçadas junto às comunidades as orientações sobre os riscos do contágio, bem como a importância de permaneceram nas aldeias durante a pandemia.

http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/6283-funai-artic…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.