VOLTAR

Fuá terá primeira edição do ano no Parque Municipal do Mindu

Amazonas Notícias - https://amazonasnoticias.com.br
Autor: Redação Amazonas Notícias
22 de Fev de 2019

Fuá terá primeira edição do ano no Parque Municipal do Mindu
22 de fevereiro de 2019

O Parque Municipal do Mindu, unidade de conservação gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), começa a receber a partir de março as edições mensais da Feira Urbana de Alternativas (Fuá). Assim como no ano passado, a feira acontecerá sempre no primeiro domingo de cada mês, sendo a primeira edição agendada para o próximo dia 3/3. A feira tem como objetivo incentivar a economia criativa com mostra de artesanato, gastronomia, shows musicais e iniciativas sustentáveis, reunindo dezenas de expositores e artistas. O tema desta edição será "Flor é Ser".

O evento oferece uma variada programação cultural composta por oficinas de dança circular com a focalizadora Selma Lopes e de criação literária com a autora Débora Menezes. Nesta última, os participantes poderão criar poemas de amor a partir do que vêem, ouvem e sentem no Parque do Mindu, finalizando as atividades em um minisarau. A autora irá declamar e apresentar fotopoemas do livro "Amor Roxo por Manaus e Outras Histórias", lançado em dezembro de 2018.

No ano passado, a Fuá beneficiou diretamente 450 expositores, entre artistas plásticos, artesãos, horticultores e grupos musicais nas 12 edições realizadas ao longo do ano. A Semmas vem intensificando a estratégia de parcerias na área da gestão ambiental, estimulando a aproximação com a sociedade civil por meio de iniciativas culturais desenvolvidas nas unidades de conservação municipais, atendendo orientação do prefeito Arthur Virgilio Neto.

"O parque é um espaço de educação ambiental e troca de experiências, nada melhor do que permitir que atividades acadêmicas e eventos de fomento à economia criativa aconteçam dentro dele e repercutam na sociedade", afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Visitação

O Parque do Mindu, localizado no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, é hoje a unidade de conservação municipal mais visitada. De janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 200 mil visitantes. O parque é aberto ao público de terça a domingo, das 8h às 17h. Às segundas-feiras, a unidade abre apenas para caminhantes, no horário das 7h às 10h, fechando em seguida para manutenção.

https://amazonasnoticias.com.br/fua-tera-primeira-edicao-do-ano-no-parq…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.