VOLTAR

Fórum da Não-Violência discute meio ambiente e questão indígena

Gazeta do Sul - http://www.gazetadosul.com.br/
03 de Jun de 2009

O próximo encontro do Fórum Permanente da Não-Violência acontece nesta quinta-feira (04 de junho), às 8h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Os palestrantes Günter Kroemer e Terezinha Weber abordarão o tema Em Paz com o Meio Ambiente. Terezinha e o padre Günter são membros do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), organismo sediado em Manaus/AM e que desde 1975 trabalha junto às comunidades indígenas de todo o País.

De acordo com o organizador do Fórum da Não-Violência, Antonio Weber, os missionários possuem larga experiência devido ao trabalho realizado na preservação do meio ambiente e da cultura indígena na região da Amazônia. "Eles poderão trazer um pouco desta experiência para enriquecer o debate sobre o nosso meio ambiente local", adiantou. O tema ecológico desta edição também reforça as atividades da Semana do Meio Ambiente, que vai até o próximo domingo em Santa Cruz do Sul.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.