VOLTAR

Forum Amazonico

OESP, Vida, p.A11
19 de Jan de 2005

Fórum Amazônico
Começou ontem oficialmente em Manaus o 4.o Fórum Social Pan-Amazônico. A solenidade de abertura, na sede da Universidade do Estado do Amazonas contou com a presença de autoridades de vários segmentos. Representantes de nove países, entre eles Equador, Argentina, Bolívia, Guiana e Índia, estarão presentes nos debates. A idéia é regionalizar as discussões e aprofundar as questões da Amazônia.
Segundo José Luiz Del Royo, do Comitê Internacional do Fórum Social Mundial, esse é o primeiro passo de uma caminhada rumo à democratização nas fronteiras sociais. "Precisamos radicalizar a democracia, a começar pelas fronteiras, radicalizar intercâmbios de solidariedade, fomentando a troca de experiências", disse.
O prefeito de Manaus, Serafim Correa (PSB), indagado sobre a possibilidade de a cidade de se firmar como sede permanente do fórum, foi categórico: "Isso não é possível, porque cada cidade deve receber esse encontro que discute a diversidade."

OESP, 19/01/2005, p. A11

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.