VOLTAR

Formação no Parque do Xingu utiliza técnicas de aquarela e feltragem para estimular reflexão

ISA- http://www.socioambiental.org
16 de Out de 2014

Até o próximo dia 24 indígenas de diversas partes do Parque Indígena do Xingu (PIX) estarão reunidos no Polo Diauarum para o último módulo da I Formação em Gestão Territorial no Xingu. São duas semanas de intensa programação, finalizando trabalhos e pesquisas interétnicas, construindo mapas, escrevendo e refletindo sobre a gestão do território xinguano. Alguns vieram com a família. Maiawako Yudjá trouxe a esposa e o filho de 6 anos. O primo dele, Yrewa Yudjá, também trouxe a esposa Yarewa Yudjá.

A pedagoga Aline Gonet e a antropóloga Carla Yamani estão trabalhando com os alunos suas trajetórias pessoais ao longo dos três anos da Formação, numa retrospectiva temporal da caminhada que percorreram. As técnicas de aquarela e feltragem que estão sendo utilizadas misturam cores que buscam dar sentido às reflexões. A abstração da arte ajuda a retomar e construir os momentos mais marcantes do curso e preparar as próximas atividades.

http://www.socioambiental.org/pt-br/blog/blog-do-xingu/tecnicas-de-aqua…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.