VOLTAR

Forças Armadas destroem pista de pouso clandestina na Terra Yanomami

CNN - https://www.cnnbrasil.com.br
Autor: Vinícius Bernardes Léo Lopesda
23 de Jul de 2023

Vinícius Bernardes Léo Lopesda CNN

em São Paulo

23/07/2023 às 13:30 | Atualizado 23/07/2023 às 14:37

As Forças Armadas destruíram uma pista de pouso clandestina na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

A ação de "neutralização da pista de pouso que sustentava o garimpo ilegal" aconteceu na sexta-feira (21), informou o Comando Militar da Amazônia em nota.
"A neutralização da pista tem o objetivo de romper o fluxo de apoio logístico, colaborando assim com a interrupção da atividade de garimpo ilegal na região", acrescentou.
Os militares relataram que, no dia anterior à destruição da pista, foram presos 13 garimpeiros, além de três embarcações, seis motores, uma motobomba, um alojamento com cantina, um quadriciclo e um acampamento.

"A Operação Ágata Fronteira Norte é uma operação interagências coordenada entre Órgãos de Segurança Pública, Agências e Forças Armadas, estabelecida pelo Decreto no 11.405, de 30 de janeiro de 2023, alterado pelo Decreto no 11.575, de 21 de junho de 2023", concluiu a nota.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/forcas-armadas-destroem-pista-de-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.