VOLTAR

Força Tarefa contra a Covid-19 da UFS estará em Amparo do São Francisco

G1 SE - https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2020/08/14/forca-tarefa-contra-a-covid-19-da-ufs-est
Autor: G1 SE
14 de Ago de 2020

Ação acontece neste sábado para testar a população quilombola.

Neste sábado (15), a Força Tarefa de combate à Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) estará no município de Amparo do São Francisco, na divisa com o estado de Alagoas, para testar a população quilombola.

"A ação acontecerá em um posto de saúde da comunidade quilombola. Das 300 pessoas atendidas no local, faremos o teste por amostragem em 100 pessoas", explicou o professor e coordenador da Força Tarefa, Lysandro Borges.

Além da testagem, o grupo tem feito um trabalho social com as famílias visitadas levando cestas básicas, álcool gel e líquido, fruto de doações que chegam ao grupo.

Essa ação com quilombolas começou no dia 6 de agosto pelo município de Cumbe, mas a lista tem outras cidades como Telha, Aquidabã, Cedro de São João, Canhoba, Japoatã, Indiaroba, Poço Redondo, Brejo Grande e Santa Luzia do Itanhy. A meta é testar 11 grupos quilombolas em todo o estado, somando aí cerca de mil testes.

A testagem ajudará estado e municípios na tomada de decisões e aplicações de medidas sanitárias no combate do novo coronavírus.

"Verificaremos o grau de contaminação nessas populações. Além dos testes, iremos com um grupo da psicologia e da enfermagem para prestar cuidados e serviços", conta.

https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2020/08/14/forca-tarefa-contra-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.