VOLTAR

Fome Zero beneficia índios de norte a sul do país

Site da Funai
Autor: (Ana Paula de Souza).
06 de Ago de 2003

Índios de várias partes do Brasil estão sendo beneficiados pelo programa Fome Zero. Eles recebem o benefício a partir da integração entre as prefeituras dos municípios brasileiros e os coordenadores do programa. Isso já aconteceu com índios que vivem em 118 municípios maranhenses. Além de receberem alimentos, as comunidades indígenas desenvolvem ações de cidadania viando o resgate da auto-estima e oportunidades de geração de renda. Para tanto o governo do Maranhão - por meio da Secretaria de Solidariedade Humana, a Subsecretaria de Combate a Fome, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, e algumas entidades - fará mutirões, de forma que todos sejam atendidos.

A prefeitura de Porto Alegre (RS) também incluiu os índios no programa. Segundo a coordenadora de Direitos Humanos da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Márcia Bauer, o repasse de alimentos está sendo providenciado para pelo menos 300 famílias de índios Kaingang e Guarani que vivem em Porto Alegre. A inclusão dos índios no Fome Zero é uma das providências do governo Lula para combater o abandono e desrespeito às comuiadades indígenas do Brasil.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.