VOLTAR

Foirn realiza I Curso de Capacitasção de Agentes Indígenas da Cidadania

Foirn-São Gabriel da Cachoeira-AM
04 de Jan de 2003

O I Curso de Capacitação para Agentes Indígenas de Cidadania deseja sem maiores pretensões, que os seus participantes passem a ter efetivamente os conhecimentos iniciais necessários para a convivência na sociedade não indígena, onde possam exigir seus direitos e conhecer os seus deveres de cidadãos brasileiros", afirmou Suzy Evelyn, assessora do Projeto Cidadania Indígena no Rio Negro, projeto executado pela FOIRN, convênio estabelecido com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Ministério da Justiça. Os participantes são lideranças vindas de comunidades, distante até 04 dias de viagem, em média, de São Gabriel, sede do município.
Na cerimônia de abertura várias autoridades locais estiveram presentes: Sulamita Barroso, vice-prefeita, Henrique Vaz (FUNAI), vereadores, além de Beto Ricardo(ISA), Dr. Aurélio Rios - Procurador da República, Domingos Barreto, Edílson Martins, José Maria de Lima e Rosilene Fonseca, da diretoria executiva da FOIRN. O curso terá como expositores:Dra. Ana Flávia e Dr. Raul Telles - Advogados Instituto Socioambiental, Dr. Aurélio Rios - Procurador da República, Dr. René Gomes - Juiz de Direito, Dra. Suzy Evelyn - Advogada do Balcão da FOIRN, Dra. Renilce Helen - Promotora de Justiça. O curso iniciou hoje(04/02) e encerrará no dia 08/02.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.