VOLTAR

Foirn realiza assembléia geral no Amazonas

Foirn-São Gabriel da Cacheira-AM e Site da Funai
27 de Nov de 2002

Lideranças Indígenas das 49 organizações de base filiadas a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro(FOIRN), estão reunidas na Maloca em São Gabriel da Cachoeira(AM), para a VII Assembléia Geral. Na cerimônia de abertura que ocorreu, ontem, às 20 h, estiveram presentes autoridades locais, além de Gersem Luciano, gerente técnico do Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas (PDPI) e Márcio Santilli, do Instituto Socioambiental.

Para o Orlando de Oliveira, presidente da FOIRN, " esta assembléia, além de ser um momento de discussão de temas relevantes da FOIRN e do movimento indígena do rio Negro, é também o momento de alegria. A FOIRN comemora 15 anos de luta na esperança do fortalecimento de parcerias pelo desenvolvimento sustentável, respeito as diferenças e aos direitos coletivos dos povos indígenas da região". Na cerimônia também foi lançado o Calendário-Postal Indígena, fruto do trabalho conjunto FOIRN/ISA. As autoridades e lideranças das organizações receberam das mãos de Orlando José e Beto Ricardo (FOIRN e ISA) exemplares do calendário. A assembléia tem a previsão de encerrar no dia 30/11, com muita dança tradicional

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.