VOLTAR

Fogo em reserva ecológica no ES é o maior já registrado, diz instituto

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: Naiara Arpini
22 de Mar de 2014

O incêndio que atingiu o Parque Paulo César Vinha, em Setiba, Guarapari, no Espírito Santo, já consumiu cerca de um terço da vegetação local, segundo informou o tenente coronel Bruno Tadeu Rigo, do Corpo de Bombeiros, por volta das 10h30 deste sábado (22). O número representa mais de 500 hectares de área atingida pelo fogo. De acordo com o diretor presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), Tarcísio Soeger, o incêndio é o maior já registrado na reserva ecológica de Setiba.

Segundo o tenente coronel Bruno, o incêndio está controlado desde a tarde desta sexta-feira (21), mas a brasa ainda queima a vegetação. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local fazendo o rescaldo, operação de resfriamento de alguns pontos da reserva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou n início da tarde de quinta-feira (20), quando moradores de um bairro vizinho colocaram fogo em lixo doméstico. A Rodovia do Sol precisou ser interditada durante cinco horas na tarde de sexta-feira (21), devido a fumaça que invadiu a pista.

O tenente coronel informou ainda que homens do Corpo de Bombeiros passaram a noite monitorando o local. "Está controlado, e a tendência é que a área queimada não aumente. Mesmo assim, outros focos de incêndio podem surgir, então nossas equipes estão a postos para controlar qualquer situação desse tipo", disse Bruno.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/03/fogo-em-reserva-ecol…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.