VOLTAR

FNMA promove Encontro sobre experiências em recuperação e proteção de nascentes

MMA - www.mma.gov.br
Autor: Ana Flora Caminha
05 de Ago de 2010

O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) promove o 1 Encontro de Intercâmbio e Capacitação sobre recuperação e proteção de nascentes. Entre os dias 10 e 13 de agosto, em Brasília, representantes de projetos classificados no Edital FNMA n 02/2005 se reunirão com representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional para apresentar os resultados dos projetos, promover a troca de experiências entre as instituições e avaliar a execução dos projetos.

O MMA, que estará representado pelo FNMA, Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Programa Nacional de Florestas, Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, Programa Nacional de Educação Ambiental, além da Agência Nacional de Águas, aproveitará o Encontro para avaliar as estratégias e metodologias utilizadas e a repercussão nas políticas públicas relacionadas ao tema.

O Edital FNMA n 02/2005 foi lançado em junho de 2005 para apoiar projetos destinados à recuperação e proteção de nascentes e áreas que margeiam os corpos d'água, com o envolvimento institucional por bacia, sub-bacia ou microbacia, em cada região hidrográfica brasileira, por meio da participação da sociedade na efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos. Como resultado do processo seletivo, entre 2006 e 2007 foram celebrados 27 convênios e quatro contratos de repasse, totalizando um investimento previsto em 10 milhões de reais. Desses projetos, distribuídos em todas as regiões do país, 24 ainda estão em execução.

Local:
Auditório do Edifício Marie Prendi Cruz, SEPN 505 Bloco B, Brasília
Horário:
10/08 a 12/08 - 8h30 às 18h30
13/08 - 8h às 12h

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.