VOLTAR

Florestas em pauta no encontro

O Globo, O País, p. 12
11 de Jan de 2009

Florestas em pauta no encontro

São Paulo. As opções de saída da crise global, em seus aspectos econômico, social, geopolítico e ambiental, vão ocupar a maior parte das discussões do Fórum Social Mundial 2009. A Amazônia, que sediará o evento, será um dos focos principais do debate. As organizações internacionais têm considerado que o Brasil foi responsável por 47,8% da destruição das florestas tropicais em 2008.0 modelo de desenvolvimento da Amazônia vem sendo considerado predatório.
O FSM começa no dia 27, com uma marcha de abertura onde povos indígenas, seringueiros e quilombolas ganharão destaque. No dia seguinte, começa debate sobre as perspectivas ambientais do planeta. Até a última sexta-feira, mais de 80 mil pessoas estavam inscritas para o FSM.

O Globo, 11/01/2009, O País, p. 12

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.