VOLTAR

Floresta Amazônica em sua forma nativa

Diário da Amazônia - http://www.diariodaamazonia.com.br/
05 de Ago de 2011

Localizado no extremo oeste brasileiro e a cerca de 550km de Porto Velho, o Acre possui 88% de sua floresta nativa preservada, o que possibilita ao turista vivenciar experiências únicas de convivência pacífica e harmoniosa com o meio ambiente. Conhecer a cidade é se surpreender, ter a oportunidade de desfrutar da beleza da floresta amazônica ainda em sua forma nativa e conviver com as populações tradicionais: ribeirinhos, seringueiros e comunidades indígenas. É tomar banho de rio, respirar ar puro, sentir o cheiro das matas, ouvir os sons dos animais e pássaros. Em poucas palavras é experimentar gostos e sabores.

A natureza não pede passagem, ela traça o caminho e se impõe. Nem por isso a modernidade está em segundo plano. Em Rio Branco e em vários municípios é possível acessar do seu notebook de um banco das muitas praças e parques que embelezam a cidade. A internet rápida sem fio é gratuita. Com infraestrutura adequada para receber o turista, o Estado oferece quatro roteiros turísticos: Caminhos do Pacífico, da Revolução, de Chico Mendes e das Aldeias. Além da Biodiversidade, todos com relações sócio: ambiental, vivencial e histórica, que proporcionam uma viagem de experiência única e inesquecível. Sendo vocacionado para o ecoturismo, etnoturismo, turismo de aventura, cultural, religioso e místico.

HISTÓRIA

O nome Acre surgiu de "Aquiri", que significa rio dos jacarés na língua nativa dos índios Apurinã, habitantes originais da região banhada pelo rio que empresta nome ao estado. Os primeiros habitantes da região eram os índios, até 1877, quando imigrantes nordestinos arregimentados por seringalistas para trabalhar na extração do látex. Esse território, antes pertencente à Bolívia e ao Peru, foi aos poucos sendo ocupado por brasileiros. Os limites são formados por fronteiras internacionais com Peru e Bolívia e por divisas estaduais com os estados do Amazonas e Rondônia.

COMO CHEGAR

Se interessou? Quer conhecer? Saiba como chegar acessando: www.ac.gov.br ou pelo Centro de Atendimento ao Turista (68) 3901-3029.

http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.