VOLTAR

FLONA Tapajós realizará o I Seminário de Pesquisas Científicas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
04 de Nov de 2011

A Floresta Nacional (Flona) do Tapajós, unidade de conservação federal, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Pará, realizará nos dias 24 e 25 de novembro, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém/PA, o I Seminário de Pesquisas Científicas da unidade.

O objetivo do evento é fortalecer a Flona do Tapajós como uma referência em pesquisa científica na Amazônia. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local e dia do evento, além de promover a aproximação dos pesquisadores que atuam na unidade e discutir os investimentos na unidade, considerando sua importância para a comunidade científica.

Os públicos-alvos são os pesquisadores, alunos de doutorado, mestrado e graduação; representantes das comunidades da Flona do Tapajós e demais interessados em pesquisas na unidade. Está prevista a presneção d euma série de instituições, tais como: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN), Cooperativa Mista da Flona Tapajós (COOMFLONA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (FAPESPA), Faculdade Integrada dos Tapajós (FIT), Ibama, Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Museu Paranse Emílio Goeldi (MPEG),Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Belterra, Santarém e Aveiro, Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e UFOPA.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/2309-flona-tapajo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.