VOLTAR

Flona e Encontro das Águas atraem turistas que chegam a Santarém, PA

G1 - http://g1.globo.com/
21 de Jan de 2015

Está em Santarém, oeste do Pará, o navio Marco Polo, vindo das Bahamas, trazendo mil passageiros dentre turistas e tripulação. O navio faz parte da temporada de cruzeiros que estão visitando as atrações turísticas do Estado.

Mesmo com o clima de chuva, os turistas não querem perder tempo e conhecer imediatamente as belezas de Santarém. Para o turista inglês Brian Taylor, a decisão de vir conhecer a floresta amazônica foi porque queria ver de perto como é a região.

Já a turista Stephanie Wright ficou encantada com o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, e disse nunca ter visto algo igual.

Segundo o guia turístico, Amaro Damasceno, as principais rotas turísticas incluem passeios pela Floresta Nacional do Tapajós (Flona) e por pontos históricos da cidade. "O roteiro geralmente a gente faz com o turismo na cidade, mais ´da vila de Alter do Chão que eles gostam e, principalmente, eles amam o turismo na água. A natureza, a Flona do Tapajós também é um dos nossos roteiros", conta.

Temporada

A temporada de navios estrangeiros em Santarém é de novembro a abril. Para esta temporada estão sendo aguardados 29 navios trazendo turistas, principalmente, europeus. "No caso desse navio que está atracado aqui, ele vai até Manaus, troca os passageiros e segue para a Inglaterra. É de extrema importância isso, porque nós temos muito o que mostrar e o europeu dá muito valor para a Amazônia. Muito importante o turismo em nossa região, que deve ser mais explorado do que já é", ressalta o diretor do Porto da CDP, Manoel Nascimento.

http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/01/flona-e-encontro…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.