VOLTAR

Fleurity realiza doação de coletores menstruais para mulheres indígenas Yawanawa, na Amazônia

Jornal dia a dia http://jornaldiadia.com.br
01 de Dez de 2018

Com a ideia de mudar o mundo e ajudar na preservação do meio ambiente, a empresa Fleurity, destaque no cenário de coletores menstruais no Brasil, encontrou em uma ação social a oportunidade de ajudar as mulheres da população indígena Yawanawa, no estado do Acre. A empresa doou 100 coletores ao projeto Aldeia Lixo Zero, que tem como objetivo trabalhar com famílias isoladas que vivem na Amazônia e com líderes de comunidades tradicionais para conscientização sobre os perigos de descarte e queima de lixo na floresta.

"Vimos na iniciativa da Aldeia Lixo Zero uma oportunidade que visa não apenas facilitar a vida das mulheres indígenas Yawanawa, mas, também de reforçar a característica ecológica do nosso coletor, que substitui o uso do absorvente comum. Nosso objetivo é exatamente esse: unir conforto e saúde à redução de lixos ou resíduos", afirma Carlos Dieter, diretor de marketing da Fleurity.

Durante a doação, a educadora ambiental Isabelle Santos fez uma palestra para as mulheres, ressaltando a importância da substituição dos absorventes para o coletor menstrual e, também, sobre quais os processos necessários para a higiene e os cuidados com o produto.

A doação da Fleurity permite às índias Yawanawa maior autonomia em relação à higiene pessoal e, ao mesmo tempo, que elas estejam ajudando a ideia central da Aldeia Lixo Zero sobre a redução de lixo na floresta. O coletor, além de reutilizável, tem vida útil média de, aproximadamente três anos, enquanto os absorventes comuns são descartáveis e levam cerca de 100 anos para se decompor na natureza.

O uso do coletor, também, diminui as chances de doenças, infecções ou alergias decorrentes do uso do absorvente, tanto internas quanto externas, além da redução de bactérias na região íntima. As mulheres de Yawanawa, além de serem surpreendidas com a ação, terão a oportunidade de não gastar mais dinheiro com a compra dos absorventes e, ao mesmo tempo, não estarão produzindo lixo na aldeia em que vivem.

Sobre a Fleurity

Empresa com sede e desenvolvimento de produtos no Brasil. Trabalho focado em produtos inovadores desenvolvidos a base de silicone hipoalergênico, que facilitam o dia a dia das pessoas e atende todos os requisitos de segurança. A marca conta com toda a estrutura de produção, equipe altamente capacitada e profissional, com experiência de anos no mercado.

http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=508954

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.