VOLTAR

Fiscalização paralisa desmatamento no entorno do Parque Estadual Itapetinga

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
05 de dez de 2017

Fiscalização paralisa desmatamento no entorno do Parque Estadual Itapetinga

Fundação Florestal

Dando continuidade às ações de fiscalização ambiental na região de Atibaia, a equipe de vigilância do Parque Estadual Itapetinga flagrou no início da tarde desta terça-feira, 05, uma atividade de desmatamento em curso numa propriedade situada entre Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, no limite da Unidade de Conservação.

No momento do flagrante, havia um trator no local e o desmatamento tinha como objetivo, abrir uma estrada de acesso. O 2o Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Atibaia foi acionado para proceder com a autuação dos responsáveis. O proprietário será multado e obrigado a recuperar a área.

Segundo o gerente regional da Fundação Florestal, Diego Hernandes, operações conjuntas como esta são extremamente necessárias para coibir o desmatamento em Unidades de Conservação e suas zonas de amortecimento. "O Parque Estadual Itapetinga faz parte do corredor ecológico Cantareira-Mantiqueira, beneficiando a fauna e a manutenção dos serviços ecossistêmicos essenciais à população, como a produção hídrica e o conforto de temperatura para a Atibaia e região, além de assegurar a proteção da biodiversidade", explica Hernandes.

http://fflorestal.sp.gov.br/fiscalizacao-paralisa-desmatamento-no-entor…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.