VOLTAR

Fiscais prendem quatro palmiteiros no Parque Nacional do Iguaçu

ICMBio - www.icmbio.gov.br
12 de Dez de 2008

Quatro pessoas foram presas em flagrante com 640 unidades de palmito in natura no interior do Parque Nacional de Iguaçu, oeste do Paraná, próximo ao município de Capanema. A prisão, efetuada na madrugada desta quinta-feira (11), é resultado de uma fiscalização rotineira realizada por fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em conjunto com policiais florestais da Força Verde do Paraná.

Foram detidos José Renaldo Vanderlinde (46) e seu filho Eder Rafael Vanderlinde, (19), Idinei Bernardino (28) e Gilberto Kirch (32). Autuados em flagrante por formação de quadrilha e por crime ambiental, os infratores foram levados para a Delegacia da Polícia Federal do município de Cascavel. Além de cada um ter sido multado em R$ 10 mil, eles poderão cumprir penas que podem chegar a até oito anos de prisão.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.