VOLTAR

Fiscais nao veem crime ambiental em Buzios

O Globo, Rio, p.21
18 de Mar de 2005

Fiscais não vêem crime ambiental em Búzios
Paulo Roberto Araújo
Fiscais do Ibama não constataram qualquer dano ao meio ambiente na inspeção que fizeram, na tarde de anteontem, na Área de Preservação Ambiental (APA) das Praias de Azeda e Azedinha, em Búzios. O local também foi vistoriado, na manhã de ontem, por policiais do Batalhão Florestal da Polícia Militar. Os policiais militares também não confirmaram a denúncia de supressão de vegetação feita pela ONG Viva Búzios. O Ibama esclareceu ontem que paralisou o trabalho de topografia apenas durante a inspeção feita por dois fiscais.
Prefeitura diz que trabalho de topografia foi autorizado
A diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Búzios, Cláudia Morgado, explicou que o serviço de topografia foi autorizado pela prefeitura, em setembro de 2004, através de um termo de compromisso assinado com o proprietário da área. O documento também foi assinado pelo então secretário de Meio Ambiente, Luiz Celso Fernandes, que era o presidente do Conselho Gestor da APA:
— O proprietário está autorizado a abrir trilhas para topografia e também para ter um conhecimento mais específico do terreno, desde que não ocorra supressão de flora nativa. A Feema ainda não foi consultada sobre o empreendimento porque o proprietário ainda não possui a licença da prefeitura para realizar a obra. A análise da Feema é uma segunda etapa — esclareceu Fernandes.

O Globo, 18/03/2005, p. 21

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.