VOLTAR

Fiocruz e Unicef levantam dados sobre desigualdades na Amazônia

Rádio Nacional da Amazônia/EBC - www.
Autor: Juliana Maya
29 de Jun de 2015

Com base em informações oficiais, estudo apontou vulnerabilidade principalmente das crianças indígenas e quilombolas

O Tarde Nacional desta segunda-feira (29) falou sobre as crianças e adolescentes da Amazônia. As desigualdades sociais estão explícitas no estudo "Análise da Situação da Criança e Adolescente da Amazônia Legal Brasileira", realizado pela Fiocruz em parceria com a Unicef.

Com base em informações oficiais, os pesquisadores cruzaram dados referentes à saúde e à educação, entre outros, e compararam a Amazônia ao restante do Brasil. O resultado: uma gritante vulnerabilidade dos menores amazônidas, principalmente entre os indígenas e quilombolas.

Sobre o estudo, que será lançado em setembro, falou ao Tarde Nacional o pesquisador da Fiocruz Amazônia e coordenador do projeto, Antônio Levino.

Acompanhe a entrevista na íntegra clicando no player acima.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

[áudio]

http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/edicao/2015-06/fiocruz-e-unicef…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.