VOLTAR

Final dos Jogos dos Povos Indígenas acontece neste fim de semana em Oiapoque

Amazônia Brasil - http://chicoterra.com
Autor: Chico Terra
20 de Ago de 2013

Etnias Galibi Marworno, Galibi Kalinã, Palikur, Karipuna, Wajãpi, Tiriyó, Kaxuyana, Txikuyana, Apalai e Wayana vão competir na aldeia Manga/Oiapoque. A etapa final dos Jogos dos Povos Indígenas do Amapá acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto na aldeia Manga, localizada no município de Oiapoque.

Estarão participando os indígenas das etnias Galibi Marworno, Galibi Kalinã, Palikur, Karipuna, Wajãpi, Tiriyó, Kaxuyana, Txikuyana, Apalai e Wayana, que disputarão corrida com tora, corrida com jamachí, corrida livre, subida no açaizeiro, natação, futebol, cabo de guerra, canoagem, arco e flecha, pescaria, arremesso de lança, pintura corporal e contos e mitos.

A competição inicia nesta sexta-feira, 23, às 8h, no campo de futebol da aldeia Manga, e se encerra no domingo, 25, às 19h.

Os Jogos dos Povos Indígenas são uma realização do Governo do Amapá e coordenados pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi).

http://chicoterra.com/2013/08/20/final-dos-jogos-dos-povos-indigenas-ac…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.