VOLTAR

Filme acreano é um dos ganhadores do maior festival de cinema independente do Brasil

AC 24 horas https://www.ac24horas.com
07 de mai de 2019

O filme acreano Bimi Shu Ykaya, do cineasta Yube Huni Kuin, foi escolhido o melhor filme da Mostra do Filme Livre, o maior festival de cinema independente que ocorre em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. O filme foi premiado na Mostra Territórios, uma das modalidades do festival.

"O filme se destaca pela abordagem da linguagem cinematográfica que utiliza o ritmo da vida e dos acontecimentos numa profunda relação com o tempo que o cinema consegue conceder à narrativa. Ao usar da metalinguagem como artificio à narrativa, o filme ganha potência ao revelar a urgência e a pertinência da ferramenta do cinema para preservação da memória da avó Bimi (e de toda a cultura dos povos indígenas, que tem a característica da oralidade, orgânica e efêmera)", disse, em nota, a organização do evento.

https://www.ac24horas.com/2019/05/07/filme-acreano-e-um-dos-ganhadores-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.