VOLTAR

Filho de índio morto promete nova invasão em Juti

Campo Grande News-Campo Grande-MS
14 de Jan de 2003

Araldo Veron, filho do capitão Marcos Veron, morto ontem supostamente após ser espancado por jagunços da fazenda Brasília do Sul, disse hoje que a propriedade será reocupada amanhã. Em entrevista à rádio Grande FM, Araldo Veron afirmou que amanhã os índios vão enterrar o corpo do capitão na área da fazenda, onde segundo ele existe a aldeia Taquara. Araldo disse não temer novos confrontos e afirmou que se for possível reunirá cinco mil índios para tomar posse das terras. O corpo de Marcos Veron está sendo velado próximo ao rio Dourados, às margens da rodovia MS-156, entre Dourados e Caarapó. A estrada de terra está interditada. Os índios prometem manter o bloqueio até o enterro do capitão Marcos Veron.
No confronto entre índios e funcionários da fazenda cerca de dez indígenas tiveram escoriações leves, segundo o chefe do Núcleo de Apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio), Jonas Rosa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.