VOLTAR

Festa para divulgar metas do Projeto Quelônios

Naturantins - www.to.gov.br/naturatins
26 de Jun de 2008

Em ritmo de festa junina, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio do Parque Estadual do Cantão, promove a 2ª Edição da Quadrilha da Tartaruga e o desfile para escolha da Miss Natureza Mesoeste 2008. A estratégia dos eventos é aliar entretenimento e conservação, com a apresentação e a divulgação das metas para 2008 do Projeto Quelônios do Tocantins no parque. As festividades acontecerão nas noites dos dias 26 e 27, respectivamente, ambas na Feira Coberta em Caseara, município do entorno do Parque, a 260 km da capital.

Para a comissão organizadora, a realização do evento também será uma oportunidade de promover a integração entre moradores de Caseara, município do entorno do parque, a colônia de pescadores da cidade e os funcionários do PEC, além de divulgar e comercializar os produtos locais feitos pelos pescadores.

Já o desfile tem como expectativa envolver os municípios da Área de Preservação Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, fortalecendo as parcerias dos municípios que envolvem a unidade de conservação na preservação dos recursos naturais existentes e também com incentivo sócio-cultural da região. Abrangem o parque os municípios de Araguacema, Caseara, Dois Irmãos, Abreulândia, Divinópolis, Marianópolis, Pium, Monte Santo e Chapada da Areia.

Durante as festas, técnicos do Naturatins estarão no trailer do parque para demonstração das atividades exercidas no local. Também estarão à venda bebidas e comidas típicas, feitas do pescado da Colônia de Pescadores de Caseara e jogos. A primeira noite será animada pela banda Pereira dos Teclados e, a segunda, pela Banda "Chamego da Muleca".

O Projeto Quelônios do Tocantins é uma iniciativa do Naturatins, através da Coordenadoria de Unidades de Conservação, com patrocinio ambiental da Brasil Telecom. O objetivo da iniciativa é desenvolver ações voltadas para a conservação e restabelecimento das populações de tartarugas-da-amazônia e tracajás, ao longo da bacia Tocantins-Araguaia. (Ascom/Naturatins)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.