VOLTAR

Ferramenta online vai divulgar situação do ICMS Ecológico nos estados brasileiros

AmbienteBrasil - http://noticias.ambientebrasil.com.br
Autor: Danielle Jordan
24 de set de 2009

Nesta terça-feira, 23, a ONG The Nature Conservancy (TNC), com apoio da Conservação Internacional e SOS Mata Atlântica lançou um portal que vai permitir o acesso aos dados da situação do ICMS Ecológico dos estados brasileiros.

No endereço www.icmsecologico.org.br será possível encontrar as informações sobre as normas e os valores que estão sendo repassados a cada município. Além disso, serão destacadas iniciativas bem sucedidas.

O ICMS Ecológico corresponde a uma parcela do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destinado a projetos ambientais em municípios que abrigam Unidades de Conservação.

A implantação do ICMS Ecológico teve início no Paraná em 1991 e hoje é adotado em diversos estados como Acre, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.