VOLTAR

Feira de artesanato indígena ocorre em Florianópolis neste domingo

G1 http://g1.globo.com/
04 de Fev de 2018

Das 9h às 18h deste domingo (4), ocorre em Florianópolis a 1ª Feira de Artesanato Indígena Kaingang. Os objetos estão sendo vendidos no terminal desativado do Saco dos Limões (Tisac). Indígenas dos três estado do Sul do Brasil estão no local.

A feira foi organizada pelo próprio povo Kaingang, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). No verão, eles vêm ao litoral catarinense para vender artesanato feito por eles. Centenas de famílias dependem dessas vendas nesse período para sobreviver ao longo do ano", disse o cacique Eliseu Garcia, da terra indígena Votouro, no Rio Grande do Sul.

Os indígenas foram instalados provisoriamente no Tisac até a construção de uma casa de passagem definitiva em local adequado, conforme o MPF. A permanência deles no terminal desativado foi viabilizado através de um acordo entre União, Fundação Nacional do Índio (Funai), estado e prefeitura mediado pelo MPF em dezembro.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/feira-de-artesanato-indi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.