VOLTAR

Federais irão reforçar ações nas fronteiras

A Crítica-Manaus-AM
04 de Fev de 2003

O novo diretor nacional da Polícia Federal, Paulo Lacerda, conseguiu dar um primeiro passo em direção a uma das metas que estabeleceu para sua gestão: aumentar a vigilância nas fronteiras brasileiras na Amazônia para deter a ação de narcotraficantes.

A partir desta semana, começa a operar o 10o posto da Operação Cobra na região conhecida como Cabeça do Cachorro. O novo posto vai ser inaugurado até o final desta semana na localidade de Melo Franco.

"O posto fica localizado no maxilar inferior da Boca do Cachorro", informou ontem o coordenador da Operação Cobra, delegado federal Mauro Spósito, referindo-se a um ponto estratégico na região amazônica às margens do rio Tiquié. A área é densamente povoada pelos índios tucanos, o maior povo do Alto Rio Negro.

Mauro Spósito admitiu que a implantação do 10o posto da Operação Cobra confirma a importância estratégica que o novo diretor da PF Paulo Lacerda está conferindo às fronteiras brasileiras na Amazônia.

"Para um início de governo, esse é um de elevada relevância",, destacou Spósito, lembrando que ao invés de desmonte a estrutura policial preventiva está sendo ampliada e reforçada no governo Lula.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.