VOLTAR

Famílias retiradas de área ambiental são abrigadas em ginásio

OP9 - https://www.op9.com.br/
Autor: Por: Redação OP9
08 de Ago de 2019

Famílias retiradas de área ambiental são abrigadas em ginásio

Na quarta-feira (7), a comunidade Marisa Letícia foi desmontada após decisão judicial. Trinta famílias foram despejadas e moradias improvisadas foram destruídas

As 30 famílias que foram obrigadas a abandonar uma área de proteção ambiental, na manhã de quarta-feira (7), foram abrigadas temporariamente em um ginásio na cidade de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal.

O grupo formava o assentamento Marisa Letícia com casas improvisadas, há cerca de 45 dias, nas margens da BR-406 e foi retirado da região após decisão judicial.

Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Urbanismo, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante estiveram presentes para cumprir a determinação de reintegração de posse do Parque Natural Municipal das Nascentes do Rio Golandim.

Mulheres, homens, pessoas idosas e crianças se abrigaram no ginásio, que fica na mesma cidade onde foram obrigados a deixar a área ambiental. Um mutirão foi organizado para limpar a quadra do centro esportivo, que mesmo em reforma foi utilizado como abrigo emergencial.

As famílias trouxeram eletrodomésticos, lonas, mochilas, colchões, armaram redes e se acomodaram no local. "Estamos aqui sofrendo uma humilhação porque a gente estava lá procurando uma moradia e estávamos lá por precisão e o que a gente quer é uma casa", desabafa Nilda Araújo, uma das moradoras da ocupação que foi desmontada.

Desocupação em uma hora
Na manhã de quarta-feira (7), as famílias foram despejadas da área de proteção ambiental a pedido do Ministério Público (MPRN) chancelado pela Justiça estadual. Os moradores tiveram o prazo de uma hora para deixar a região e todas as casas improvisadas foram destruídas.

https://www.op9.com.br/rn/noticias/familias-retiradas-de-area-ambiental…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.