VOLTAR

Família de Orlando Villas Boas Visita Centro de Cultura e Convívio de Sobradinho

Site da Funai
Autor: .(Lucio Wa'ané Repórter/Colaborador CGAE /FUNAI)
14 de Jul de 2003

Depois de 7 meses da morte do sertanista Orlando Villas-Boas, sua familia visitou Centro de Cultura e Convívio dos Povos Indígenas, situado em Sobradinho, no Distrito Federal. O nome do centro é uma homenagem ao sertanista que foi um dos maiores defensores dos povos indígenas brasileiros em todos os tempos.

Os familiares de Orlando Villas-Boas, sua viúva, Marina Villas-Boas e seus filhos, ficaram muito emocionados quando, no último sábado percorreram as dependências do Centro de Cultura e Convívio Orlando Villas Bôas, na companhia do presidente da Funai, Eduardo Almeida, e seus assessores. Almeida salientou a importância desta visita. Dona Marina disse, que sentiu muita emoção e saudades de Orlando, porque ele lutava muito pelos direitos e a pelo respeito à cultura dos indios.

Marina Villas-Boas e seus filhos seguem para o Xingú, onde a festa do Kuarup vai homenagear seu marido

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.