VOLTAR

FAKE NEWS: FolhaBV não publicou que Jucá pediu novas demarcações em Roraima

Folha BV - https://www.folhabv.com.br
11 de Set de 2023

Aquele que difunde fake news poderá ser responsabilizado por crimes contra a honra

Circula nas redes sociais uma notícia falsa sobre um suposto pedido do ex-senador Romero Jucá ao presidente Lula para a demarcação de Terras Indígenas em Roraima.

Mais uma vez utilizam a credibilidade do Grupo FolhaBV em versões mentirosas e que não saíram de nossas páginas. O jurídico foi acionado e tomará as medidas cabíveis a respeito.

Lembrando que de acordo com a Lei, quem espalhar fake news e for identificado pode responder criminalmente. As tipificações variam entre crimes contra a honra, difamação, calúnia e outros delitos, a depender do contexto da desinformação disseminada. Existe, ainda, a contravenção penal de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumultuo.

https://www.folhabv.com.br/politica/fake-news-folhabv-nao-publicou-que-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.