VOLTAR

FACTSHEET - Impactando a realidade socioeconômica por meio da conservação dos nossos mares

WWF - http://www.wwf.org.br
09 de Jun de 2016

O Brasil é uma potência global quando se trata da diversidade de espécies e ambientes naturais. É um dos países com a maior biodiversidade do planeta. Entretanto, essa diversidade de vida - expressa nos ambientes terrestres, fluviais e marinhos - encontra-se ameaçada pelo atual modelo de desenvolvimento. A megadiversidade brasileira, porém, não deve ser vista como um obstáculo, mas sim como um dos principais ativos econômicos existentes no território nacional.

O WWF-Brasil considera que ainda há tempo de unir esforços para criar um novo cenário em que a conservação esteja em harmonia com o desenvolvimento econômico. E uma das maneiras de fazermos isso é melhorar nossa relação com o ambiente marinho. Nada menos do que 46 milhões de pessoas vivem na costa brasileira, sendo que 3,5 milhões dependem direta e indiretamente da pesca. Seja nosso parceiro nesta mudança de mentalidade e ajude-nos a atingir resultados cada vez mais expressivos.

http://www.wwf.org.br/informacoes/bliblioteca/?52665/FACTSHEET---Nossa-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.